As 10 principais atribuições da Administradora de Condomínios.

As 10 principais atribuições da Administradora de Condomínios.

Muitos Condomínios buscam auxílio na hora de fazer a administração, esta é uma prática comum. E existem administradoras de condomínio exatamente para atender esta demanda.
Entretanto, ao contratar uma administradora é importante e necessário compreender quais são os serviços oferecidos e quais são suas atribuições. Um dos principais serviços da administradora é executar a parte administrativa do condomínio, ou seja, a parte burocrática. Ao qual engloba também a parte jurídica e de Recursos Humanos.


Fica como atribuição da administradora, elaborar a folha de pagamento dos funcionários, emitir boletos de pagamentos da taxa condominial, cuidar das contas a pagar, gerenciar encargos previdenciários, fazer a gestão tributária do condomínio, montar os demonstrativos de receitas e despesas, realizar cobrança em caso de inadimplência ou multas e oferecer assessoria ao síndico e aos demais condôminos.


Não é um requisito obrigatório contratar uma administradora para o condomínio. Mas, fazê-lo traz uma série de benefícios para o condomínio, os moradores e o próprio síndico. Ou seja, é um investimento válido e eficaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *