Previsão de crescimento de 10% para Venda e Locação.

Previsão de crescimento de 10% para Venda e Locação.

Mesmo em meio a crise que vivemos em 2020 vemos o incrível crescimento do mercado de imóveis usados, avançando 52% comparado a 2019. No total foram realizados 44.810 negócios contra 29.435 em 2019 segundo PMI (Painel do Mercado Imobiliário)

*Esses dados foram produzidos pela startup Kenlo.

Denise Ghiu, especialista de mercado da área de inteligência da startup, explica que “o prognóstico para 2021 leva em conta o fato de muitas pessoas repensarem a questão do morar que, em função da pandemia, fez com que muitas empresas colocassem seus funcionários em home office. Isso resultou em muitos brasileiros passando mais horas em casa, dividindo no mesmo espaço os ambientes familiar e profissional”.

“Assim como observado no segundo semestre de 2020, veremos um movimento em busca de novas habitações que atendam às duas necessidades. Casos de pessoas que migraram dos grandes centros para regiões ou até cidades mais tranquilas, com menor valor do metro quadrado e mais espaço, ou mesmo, locando seu imóvel e alugando outro no novo local poderão ser mais frequentes”, completa Ghiu.

Um outro contra ponto mostrado é que muitas pessoas bucam imóveis próprios, visto que com a taxa selic baixa, as parcelas são parecidas com o gasto mensal do aluguel.

E você, qual sua opinião a respeitto disso? Comente …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *