Tendência em condomínios – Portaria Online.

Tendência em condomínios – Portaria Online.

Iniciativa é apontada como uma tendência, tanto para diminuição de custos dentro dos condomínios como maior segurança.

Luiz Barreto, presidente da Estasa, diz que a solução é muito comum em outras cidades, mas no Rio de Janeiro está começando.

Niterói vem tendo maior adesão, e o prinicipal ganho é o custo final.
Isso acontece porque existe uma diminuição no gasto com porteiros, não existem problemas de faltas, atrasos e nem despesas trabalhistas em caso de demissão. Porém, Barreto também explica que no Rio de Janeiro o papel do porteiro é muito valorizado por desempenhar várias funções, dentre elas: ajudar moradores com sacolas em elevadores, solucionar pequenos problemas, reparos em bombas d’água e manobrar carros.

O que precisamos analisar de acordo com diversos gerentes de condomínios e administradoras, é o perfil dos moradores do condomínio e o valor de investimento para tal adesão. Veja alguns cenários:

Em condomínios recém lançados, ou que o perfil sejam de jovens moradores vemos uma aderência maior. Talvez pela tecnologia que gera menos burocratização, dando acesso a liberações, solicitações na palma da mão ou lado administrativo | financeiro, onde temos uma redução significativa em implantações.
Já em condomínios onde o perfil são pessoas mais idosas, podemos gerar insatisfações, devido ao risco de ficarem sem um cuidado mais próximo.

São muitos pontos a serem discutidos, como valores de rescisões para o desligamento do time atual. Para uma visão mais clara, um porteiro hoje com uma média de 20 anos de casa pode custar mais de R$50 mil de rescisão.

E você, qual sua opinião a respeito disso? Nos conte nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *